Menu ×

Decepção para o trigo, lamento para o milho


Tradicionalmente, a rotação de culturas na fazenda Fabiano Paganella é distribuído da seguinte forma. Pequenos grãos, canola e prados para o inverno, ou seja, plantados durante o inverno brasileiro (verão no hemisfério norte) e para o verão, milho, soja e feijão. "Este ano eu passei milho devido a riscos climáticos e custos de produção excessivas de crescimento, estimada em cerca de 1450 euros / ha. (Nesta região, as plantações de milho são normalmente feitas em outubro para a colheita de março a maio).

À margem desta cultura, temos de fazer retornos acima de 8.7 toneladas / ha. Eu não queria arriscar. Mas eu me arrependo porque em última análise, as condições eram excelentes no sul do Brasil este ano, e parece que estávamos indo para um ano recorde em retorno para o Brasil. Para o trigo, a safra foi comprometida a sul pelo excesso de chuvas durante a floração, causando problemas particulares fusarioses. Dependendo da região, os rendimentos caíram por 20-80%. Sobre mim, este ano os rendimentos são, em média, 36q / ha enquanto no ano passado eram 55q / ha.

Para a soja, o potencial é muito bom, mas permanecemos vigilantes sobre problemas de doenças fúngicas pode causar muito dano. Nós provavelmente vamos fazer 4-5 fungicidas passagens sobre as variedades posteriores. Finalmente, o plantio do feijão foi concluída no final de janeiro para colheita em maio. Esperamos bons preços este ano.

Fonte: www.cultivar.fr/ailleurs

Veja também
Comunicamos que em razão das festividades de Natal e Ano Novo, estaremos em recesso do ...
No dia 30 de outubro de 2017, no Centro de Eventos Bortolon, em Vacaria/RS acontece o ...
No dia 10/08, a Plantec realizou a 3ª edição do Workshop Plantec - Mercado e ...