Menu ×

Chuvas afetam qualidade da safra de soja e milho nos EUA, diz USDA


A qualidade da safra de milho também foi prejudicada, com apenas 68% em condição boa ou excelente, segundo o USDA. Na semana anterior, essa taxa era de 71%. O relatório mostrou também que 4% da safra tinha formado espiga, ante 8% na média de cinco anos.

De acordo com o USDA, 41% safra de trigo de inverno apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, mesmo porcentual verificado na semana anterior. A colheita avançou significativamente e estava 38% concluída até o domingo, embora abaixo da média de 46% dos últimos cinco anos.

Quanto à safra de primavera, 72% apresentava condição boa ou excelente, melhora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Além disso, 49% da safra tinha perfilhado, ante 29% na média de cinco anos.

O plantio de algodão avançou 4 pontos porcentuais na última semana, para 98% da área total prevista, disse o USDA. No entanto, continua atrasado em relação à média dos últimos cinco anos, de 100%. A condição das lavouras teve melhora de 1 ponto porcentual, com 56% em condição boa ou excelente. O relatório mostrou também que 35% da safra tinha florescido, ante média de 40% em cinco anos. O USDA disse ainda que 5% da safra tinha formado maçãs, ante 8% na média.

Veja também
A Plantec AP juntamente com a empresa Calcário Foscarini, realizou na segunda-feira, ...
A Plantec AP realizou na segunda-feira, dia 28/05/18 no Salão de Eventos Algo Mais em ...
Comunicamos que em razão das festividades de Natal e Ano Novo, estaremos em recesso do ...
Imagens