fbpx
  • +55 54 3232.3516 | +55 54 9 9609.1976
  • Av. Militar, 2525 - Sala 03
  • 08:00 - 12:00 | 13:30 - 18:00

A Plantec

Quem somos

A Plantec é uma empresa gaúcha especializada em agricultura de precisão. Nasceu em 1997, em Vacaria/RS, atuante no mercado e experiente na busca de soluções para o empresário rural, segue empenhada em reduzir custos e aumentar a produtividade da lavoura. Comprometida com a inovação e ampliação de resultados no agronegócio, a Plantec é hoje uma verdadeira parceira do empresário do campo, atendendo do pequeno ao grande produtor.

Onde atuamos

Atuamos em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e também realizamos serviços em outros estados do Brasil mediante solicitação.

Nome da Empresa:

Plantec AP Consultoria e PLanejamento

Negócio:

Assistência técnica, planejamento, consultoria e agricultura digital

Missão:

Diagnóstico, estratégias e soluções assertivas para a sustentabilidade do agronegócio.

Visão:

Ser referência em agricultura digital, consultoria e assistência técnica agropecuária no Sul do Brasil.

Sobre a Plantec

Princípios da Empresa

AP:

Alta performance, Assessoria e Planejamento, Agricultura e Pecuária, Agricultura de Precisão.

PESSOAS:

Conhecer, respeitar e valorizar nossos colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes para entregar resultados extraordinários.

QUALIDADE:

Fazer nosso melhor e evolução constante (Kaizen).

VISÃO SISTÊMICA:

Compreender o todo.

ÉTICA:

Garantia de confiabilidade e respeito.

MEIO AMBIENTE:

Recomendar processos e produtos de baixo impacto ambiental.

LUCRO:

É a colheita do trabalho profissional, ético e competitivo para o crescimento da empresa e de seus colaboradores, em benefício de nossos clientes e de toda a sociedade.

Quem faz a Plantec

A equipe da Plantec é formada por profissionais habilitados para interpretar, analisar e solucionar situações que possam surgir no campo. A Plantec é formada por engenheiros agrônomos, técnicos em agropecuária, técnicos agrícolas e administradores.
Atuantes em um mercado desafiador, os profissionais da equipe Plantec têm conhecimento técnico, visão de negócio, ótimo relacionamento com pessoas e atualização constante.

Conheça nossa equipe

Nosso Histórico

A empresa foi criada em 1997 e trabalha com planejamento agrícola, consultoria, assistência técnica e crédito rural, produção de sementes e agricultura de precisão. A Plantec foi fundada pelos engenheiros-agrônomos Carlos R. Pucci e Romualdo J. Petró. O engenheiro-agrônomo Fabiano Paganella começou a fazer parte do time em 2002.

Sediada em Vacaria/RS, a Plantec Engenharia Agronômica Ltda vem atuando no mercado, atendendo as demandas de nosso cliente, o empresário rural, principalmente em crédito rural e assistência técnica.

A assistência técnica compreende uma área de aproximadamente 5.000 ha no verão (soja, milho, milho pipoca e feijão) e 2000 ha no inverno (canola, aveias, centeio e trigo).

Assessoria de empresas de produção de sementes de soja, trigo e forrageiras.

A agricultura de precisão ou digital é nosso principal negócio. Em 2007 iniciamos com a terceirização do serviço de amostragem de solo para a Bunge Fertilizantes até o ano de 2011. Em 2009, iniciamos o trabalho com mapas de colheita com alguns clientes da região. No ano de 2012 estruturamos nossa empresa para realizar todo processo de amostragem e geração de mapas de fertilidade e arquivos de aplicação. Em 2015, criamos a Plantec AP, sociedade entre Fabiano Paganella e Carina Basso Paganella, focada na Agricultura de Precisão, visando focar melhor em cada área de atuação da empresa. A Plantec AP trabalha em parceria com cooperativas, revendas e escritórios de assistência técnica. Também fazemos parte da Associação Brasileira dos Prestadores de Serviço de Agricultura de Precisão (ABPSAP).

Estamos em constante atualização, buscando informações e conhecimento prático no Brasil, Argentina e Estados Unidos. Nosso maior patrimônio é a experiência de diversos agricultores e técnicos nos 300.000 ha amostrados com agricultura de precisão desde 2007 e na assistência técnica na produção de grãos desde 1997.